Um post nada Gonzo para estrear o Mangonzo

Aqui vamos nós, com um post introdutório pra começar. Porque eu acho pretensioso demais já chegar chegando, sem se apresentar. É como chegar agora e já querer sentar na janelinha. Sejam bem-vindos!

Finalmente saiu do papel (ou do bloco de notas, mas não vem ao caso hihihihi). O Mangonzo está no ar! Se preparem para altas doses de loucura misturadas com animes e mangás (tanto os lançados em terras tupiniquins quanto os que acompanhamos pela internet). E temas relacionados.

Qual é a proposta desse blog? Já tem vários sobre animes por aí…

Vários muito bons, devo dizer. Os visito sempre que posso e os recomendo (vou chegar nessa parte, ‘pera lá). Realmente, nesse contexto, não veria utilidade para mais um blog “comum” (amigos blogueiros, a intenção aqui não é colocar vocês todos no mesmo saco. Jamais. Respeito e me inspiro no trabalho de todos vocês. Mas quando vocês verem a loucura que isso aqui vai ser, me entenderão) na blogosfera animística do Brasil, porém…

1) Nada nesse blog vai ser normal. Esqueça essa palavra, esqueça o formato de artigo “comum” que já está gravado na sua mente.

2) Esqueça objetividade. Eu não sei o que é isso.

3) Também não conheço a palavra “edição”. É de comer? Absolutamente tudo escrito nesse blog serão narrações de sentimentos, falas e impressões “em tempo real”. Sendo mais direta, escrevo enquanto assisto aos episódios e leio os mangás. Pauso e escrevo minhas impressões sobre determinada cena. Sim, desse jeito cru aí mesmo. Sem edição, sem roteiro, sem nada. Emoções puras.

4) O estilo Gonzo de narrativa requere muitas vezes que o autor de um artigo se insira na história. A idéia é capturar tudo que se passa no momento em que um artigo está sendo escrito. Não será incomum vocês verem nos posts diálogos com outras pessoas (a todas darei nomes fictícios, não quero ser processada), analogias e pensamentos fugindo do objetivo (hã?) inicial do artigo.

Ok, isso é loucura. Por que eu deveria ler algo assim, que abertamente não tem compromisso com objetividade?

Eu não sei. Você que sabe. Talvez por algumas risadas ou rage de minhas piadas e analogias sem graça, talvez por diversão como se cada postagem fosse um capítulo de um livro, talvez pela chance de ler algo diferente ou até mesmo  pelo foco em si dos posts, por que não? Podem ocorrer momentos off-topic no meio de uma pauta, sim, mas a pauta não deixará de ser sobre o anime ou mangá em questão. Jamais. Ah, lembra do quinto tópico da pergunta anterior? Pois é.

Você é louca? Uma pervertida que vive em bares de esquina batendo boca com caminhoneiros usando os piores tipos de palavrões existentes e se drogando?

Não. Em definitivo. Todos os posts nesse blog terão doses nada imparciais (coisa em que não acredito, desde o começo – desde jornalistas de grandes revistas a blogueiros, todos escrevem de acordo com suas opiniões. “Imparcialidade” é uma ilusão.) da minha opinião pessoal (por enquanto, já que ainda não tenho outros colaboradores). Porém, expressadas através de uma espécie de personagem que incorporo ao me sentar pra ler/assistir algo e escrever uma postagem.

Opiniões suas expressadas através de uma personagem? Não entendi?

Digamos que as opiniões e reações são realmente minhas. Do fundo do meu coração e com a maior sinceridade possível. Mas são “exageradas” (não distorcidas, apenas exageradas) através dessa personagem.

Uma personagem, tudo bem. Mas quem é a pessoa real por trás dela?

Anne Bione, de Ribeirão, Pernambuco. Ocasionalmente zanzando em São Paulo quando a chefe libera. Torcedora do Sport Club do Recife. Viciada em chá mate e forçada pelo médico a comer o alpiste humano que chamam de linhaça. Você pode me encontrar no Twitter (que, aliás, é onde estarei postando novidades sobre o blog no decorrer do tempo) 🙂

Ah,  espere que eu esqueça tudo o que disse antes e apareça com posts mais normais de vez em quando, claro. Mas não posso revelar as idéias de seções e planos futuros ainda. Não se preocupem, não sou 100% louca.

Esse layout tá horrível! Arruma essa porcaria!

Concordo. Mas não sou expert no WordPress e não tenho dinheiro pra pagar por um layout custom . Aceito doações, viu? Enfim, com o tempo vai melhorando =)

Certo! Tenho algumas sugestões e opiniões! Pra onde devo mandar?

Devo dizer que sinto-me lisonjeada com o interesse alheio por minha modesta e louca iniciativa. Você pode deixar suas opiniões e sugestões aí nos comentários. Ou se quiser falar sobre algo mais técnico, sério ou detalhado, pode mandar um email para mangonzo@live.com. Xingamentos? Declarações de amor? Beijo pra mãe, pra tia? Sugestões de seções pro blog? Sugestões sobre um tema a ser abordado? Algo que você comumente não vê por aí, mas queria ter a chance de ver executado? Alguma outra coisa? Podem mandar pro e-mail, lerei com a maior dedicação possível. Dependendo do teor da sua mensagem, poderei inclusive comentá-la aqui no blog. 🙂

Por enquanto é isso! Uma boa parte desse post com algumas adições irá pra seção “Sobre o Blog” lá em cima, caso queiram checar mais uma vez. 🙂

Por fim, queria agradecer a blogueiros que me incentivaram direta ou indiretamente a criar esse blog, são eles, o pessoal do

Maximum Cosmo

Subete Animes
Video Quest
Mangás da Panini – Fansite
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Mais de Oito Mil

Passem lá! Irei colocar os links junto com mais alguns que posso ter esquecido no momento (tô digitando isso às 3:00 da manhã, me deem um desconto) na barra de links no menu, ali do lado.

É isso, pessoal. Obrigada pela atenção e espero que tenhamos uma viagem longa aqui no Mangonzo! 🙂

P.S.: Não me responsabilizo por possíveis danos mentais que a leitura desse blog pode causar.

Anúncios

20 respostas em “Um post nada Gonzo para estrear o Mangonzo

  1. Finalmente depois de muito tempo em que você estava falando no twitter que ia criar um blog ele finalmente estreia. Estava ansioso para ver toda a sua inteligência e insanidade (no bom sentido) no twitter transformado em algo maior e falando sobre um assunto que eu acho bem interessante. Vou ser um leitor ativo e desejo toda a sorte para o blog e para você. =D
    PS: Se eu puder ajudar em alguma coisa conte comigo. 😉

  2. Hahahaha, gostei desse primeiro post. Já dá pra sentir a diferença em relação a outros blogs, é bem direto e natural. Tô ansiosa pelos póximos posts.
    E parabéns pelo blog! 😀

  3. Finalmente depois de muito tempo em que você estava falando no twitter que ia criar um blog ele finalmente estreia. Estava ansioso para ver toda a sua inteligência e insanidade (no bom sentido) no twitter transformado em algo maior e falando sobre um assunto que eu acho bem interessante. Vou ser um leitor ativo e desejo toda a sorte para o blog e para você. =D
    PS: Se eu puder ajudar em alguma coisa conte comigo. 😉

  4. Que a luz de Jesus Cristo, nosso Senhor, ilumine a sua sabedoria e faça com que você possa, na graça de Deus, escrever textos que encham os corações dos seus leitores de amor. Glória a Deus, que traz a alegria a todos aqueles que vêm a este blog. Iluminados sejam aqueles que transmitem a sabedoria de CRISTO. Amém.

  5. SEJA BEM VINDA!
    Só lembre-se do meu conselho (se é que meus conselhos valem alguma merda): seu estilo é legal, mas textos longos DEMAIS causam rejeição nas internetz. Eu sei q vai meio contra o Gonzo, mas pense com carinho. ^^

  6. VOCÊ É UMA LOUCA! QUE TAG É ESSA, HEIN, MULHER? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Enfim, adorei o post introdutório – que nem você, objetivo e pirado (ok, eu acho que vou apanhar depois dessa). Modera os rages contra Bleach, senão eu te dou uns petelecos. -q

    Quero só ver os surtos shippers, já que vai ser tudo no cru. (LOL) De qualquer forma, ‘tá tudo lindo ativinha ❤ Continue assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s