666 Satan – Leia sem medo!

Olá vistitantes do ManGONZO! Aqui estou eu fazendo meu primeiro post. Primeiro vou me apresentar,né. Me chamo Felippe, mas aqui pelas internet eu respondo como Perobense. Não posso dizer que eu gosto do gênero tal… Eu assisto e leio de tudo. Veria mais coisas se o tempo deixasse. Enfim, espero que gostem do post, e depois desse muitos ainda estão por vir!

_____________________________________________________________________

Há 2 anos eu estava procurando um mangá para ler, e então vi um titulo que me interessou: “666 Satan”. Eu gosto dessas coisas sombrias e logo comecei a ler, mas TODOS (e eu falo a verdade com a palavra TODOS) meu amigos Otakus fugiam correndo ao ouvir o nome do mangá. Essa é uma das primeiras barreiras que deve ser quebrada ao ler 666 Satan. Por causa dessa barreira, quando foi vendido nos Estados Unidos, teve seu nome trocado para “O-Parts Hunters”.

Em “666 Satan” temos aquele clichê de sempre, de objetos (chamados de O-Parts) que se coloca o espírito neles, eles executam magias e o mundo gira em torno das escavações em busca de O-Parts. Assim somos apresentados ao personagem principal, Jio Freed, um garoto mega estranho, que tem o cabelo dividido entre preto e branco, com um passado sofrido, já que as pessoas o odiavam por um motivo desconhecido e por esse motivo, Jio tem o estranho sonho de dominar o mundo. Fazendo suas andanças pelo mundo, ele encontra Ruby Crescent, uma garota bem inteligente, que serve para ajudar o leitor a entender o universo do mangá, explicando sobre os O.P.Ts (O-Parts Técnicos) e sobre o maior rumor de todo o planeta, “O número da besta 666, o monstro Satan!”.  Um pouco depois, é revelado que Jio é quem tem o espírito de Satan dentro dele. Depois somos apresentados a Jin, um amigo de infância de Jio, que agora é visto como inimigo. Depois temos vários arcos até o final, e somos apresentados a um monte de personagens diversos (destaque para o Ball, que é o mais engraçado e o meu preferido >.<).Do começo ao fim, todos os personagens vão evoluindo e se construindo. O final ficou realmente muito empolgante, e confesso que eu chorei com ele. Chorei mesmo, por que esse é um mangá que te ensina muitas coisas sobre a vida.

Certo, vamos analisar até aqui. Temos um garoto protagonista, com um demônio dentro de si, que sofreu no passado por causa desse demônio, e quer agora se tornar famoso para se mostrar melhor. Tem uma amiga que é inteligente, e tem um amigo como anti-herói. “Isso é idêntico a Naruto!”, isso é o que muita gente diz (666 Satan têm até uma saga dos personagens grandes, assim como Naruto Shippuden,). No primeiro volume de 666 Satan, Seishi disse “Fãs me perguntaram, por que meus projetos eram muito similares aos de Kishimoto Masashi, o criador de “Naruto” em outra revista Shonen. E outros ainda usaram o termo “Plagio”!!! Isso provavelmente, é por que eu sou seu irmão gêmeo mais novo, e desde que nós éramos pequenos, nós recebemos as mesmas influencias… Bem nossos rostos são muito parecidos… Isso é tudo.”.

Mas as “coincidências” param por aí. 666 Satan vai para um lado muito mais maduro do que Naruto, e faz isso sem deixar a comedia de lado. Nunca chegou a se tornar um anime por causa do nome e principalmente as denuncias de plágio. Terminou com 19 volumes, compostos por 76 capítulos (por ter sido um mangá mensal, cada capitulo tem 45 páginas).

Considerações finais: Vale a pena ler 666 Satan? VALE!! Tem bons personagens, boas historias, boas piadas, boas batalhas, ótimo desenho. Tem O-Parts que você fica chocado com a criatividade dos poderes. Está esperando o que? Começa logo a ler gente. Prometo que não irão se arrepender em nenhum momento!

Anúncios

9 respostas em “666 Satan – Leia sem medo!

  1. Esse mangá é baseado muito bem no ”satanimo clássico” o maninho do kishi soube usar muito bem os símbolos ocultistas desse segmento.na verdade bem melhor que o massa em Naruto até. eu acho que ele acertou mesmo no caráter de aventura,ele dá um ar de aventura bem grande a trama,pena que não se dedicou mais se não podia perfeitamente ser um Hunter x Hunter da vida sem duvida.boa analise.e ótima recomendação.

    • O que você disse não deixa de estar certo, 666 Satan tem tudo para dar certo, mas por falar justamente do Satanismo e outros símbolos ocultistas não alavancaria em lugar nenhum, por causa do medo e da ignorancia das pessoas quanto ao assunto.
      Se Yu-gi-oh aqui, já deu problema, imagina 666 Satan….

      • O problema nem é ignorância.é questão dogmática. é muito complexo até por que é algo muito mai profundo. o problema é que falta ”odio” rs itachiando a coisa.falta pegada sabe? se fosse um enfoque diferente como Hunter x Hunter como citei,que usa muita coisa mas de modo inteligente,focado.ou deathnote faria sucesso.mas seria um anime\mangá cult.e a ideia dele escrevendo,nitidamente é ser um ”naruto” e com o grau que ele adotou de ir,mas não ir muito fundo ficou num meio termo complicado.

        e yu-gi-oh que citou,trabalha com a base do satanismo moderno.mercantilizar a coisa não desagradou só ”ignorantes” não ^^

  2. Acho 666 Satan bom do jeito que é. Eu entendi o que você disse sobre um enfoque na série. Ela é muito “Vamos andando, que a vida continua”, não tem um grande objetivo. Isso de fato ajudou a não ficar tudo em uma coisa só, e eu gostei disso, porque mostrou varios lados deles sabe. agora gostar disso ou não vai de cada um. ^^
    Eu posso afirmar que consegui muitas risadas boas, coisa que não consigo em todo mangá.
    Quanto ao Yu-Gi-OH! resume-se a um mangá perfeito, e um anime pra ganhar dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s